Como contei nas minhas redes sociais, visitei ontem a fábrica de chocolate da Cacau Show. Não foi a primeira vez, mas para mim que adoro o filme de Willy Wonka é sempre uma alegria passar por ali. Com mais de 2 mil metros quadrados, na cidade de Itapevi (SP), a megastore da Cacau Show está bem próxima à capital São Paulo. Além de um leque imenso de produtos, o local disponibiliza aos visitantes um miniparque temático.
O espaço não tem Oompa Lumpas (os trabalhadores da fábrica de Willy Wonka) , mas abriga uma pequena fábrica, na qual o visitante pode acompanhar a fabricação de algumas barras do catálogo, além de um espaço lúdico com carrossel, cascata de chocolate e um trem que conta a história da marca. Na fachada do prédio há um enorme painel do artista Eduardo Kobra, considerado o maior grafite do mundo.
Dizem que o projeto custou cerca de R$ 7 milhões e tem capacidade para receber até 1 000 visitantes por dia. A megaloja também conta com um museu que conta a história do chocolate, o Cacau Bar e mais :
• Bendito Cacao Bean To Bar: onde será possível ver de perto, por uma parede de vidro, o processo de produção do chocolate, desde a torra da amêndoa do cacau até a embalagem, com possibilidade de degustar sabores recém-preparados em uma linha de produção com capacidade de fazer 100 kg de chocolate por hora;
• Academia do Chocolate: espaço em que serão oferecidos workshops e oficinas relacionados ao chocolate, como harmonizações e cursos.
Vale a pena conhecer. E sempre há produtos em oferta ou ponta de estoque.
IMPORTANTE : A seção “LUGARES” é destinada a recomendações espontâneas de estabelecimentos que visitei voluntariamente e passeios que gostei, s pagando as minhas despesas. Portanto, tenha certeza que não são postagens pagas ou patrocinadas.
Mas apenas opinião de quem gosta de viajar e comer bem. 😊