A caipirinha é um patrimônio brasileiro. E ma caipirinha bem feita é uma das melhores coisas em dias quentes, especialmente quando estamos com pessoas queridas ao nosso redor. O problema é que às vezes surge um amargor que estraga a bebida. Mas fazer uma boa caipirinha não é difícil.
A receita que vou lhes passar aprendi nas famosas lanchonetes do Calçadão de Balneário Camboriú (SP). É leve, deliciosa e fácil de fazer.
INGREDIENTES
● 4 limões galego
● 4 colheres de sopa de açúcar refinado
● Muuuito gelo (uso duas forminhas)
● 200 ml de pinga branca
PREPARO
1. Lave bem os limões.
2. Corte as duas pontas de cada limão. Apoie na tábua e, no sentido do comprimento, corte na metade.
3. Com a faca, faça como um “V” em torno do miolo e tire-o fora. Tirar o miolo fora é o segredo para seu drinque não ficar amargo.
4. Corte as metades em quatro fatias.
5. Numa coqueteleira grande (na verdade, uso um porta mantimentos de plástico de 1,5 litro, bem vedado) coloque as fatias de limão e todo o açúcar.
6. Use o macerador para espremer gentilmente até soltar o caldo do limão. Não faça com força para não apertar a parte branca interna do limão porque isso também deixa sua bebida amarga.
7. Preencha com gelo e adicione 200ml de cachaça branca.
8. Feche bem o recipiente e chacoalhe por duas ou três vezes Despeje nos copos coloque canudinhos e pronto, sua caipirinha está finalizada !
DICAS