programas recomendação restaurantes tv vídeos

A COZINHA ESCONDIDA

Não  costumo  fazer  isto, mas hoje vou recomendar  um programa de tv que assisti  ontem e que me pareceu muito inspirador. Trata-se de The Lost Kitchen, ou A Cozinha Escondida, que apresenta Erin French e seu restaurante de mesmo nome. Depois de deixar sua cidade natal, Maine, French voltou e abriu seu restaurante, que tem uma equipe composta apenas por mulheres, que não tinham muito treinamento culinário quando foram contratadas. Normalmente, o restaurante atende cerca de 50 pessoas por noite, e a única maneira de fazer uma reserva é enviando um cartão postal.

Este programa é  o primeiro de uma série elaborado pela produtora  Magnólia Network,  que pretende apresentar pessoas que assumem riscos e aproveitam ao máximo a vida e o que ela oferece.

Erin French, do restaurante The Lost Kitchen, é tudo isso. Ela transformou Freedom, uma cidade remota do Maine com apenas 719 habitantes, em um destino gastronômico mundialmente famoso com seu restaurante. As pessoas vêm de longe para provar seu estilo de culinária elegante, mas humilde, usando qualquer produto que esteja nas proximidades e na estação.

No primeiro  episódio, disponível  no Discovery Plus, é  apresentado  o jantar final da temporada de 2019. Ninguém poderia saber que este seria o último jantar dentro de casa no Lost Kitchen por um ano e meio. Certamente ninguém sabia que apenas alguns meses depois, uma pandemia fecharia o restaurante e grande parte do mundo.

Para manter o Lost Kitchen funcionando na era da covid, French – junto com seu marido, Michael Dutton, e a equipe de mulheres que administram o restaurante – criou  um mercado de agricultores, uma loja online com produtos do Maine e um espaço para refeições ao ar livre para pequenos almoços e jantares, e começaram a construir pequenas cabanas na floresta para jantares e pernoites particulares. O programa conta a resistência e o esforço necessários para manter o negócio vivo.

Confira. Vale a pena !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *